PUBLICIDADE

Ferrari renova com Raikkonen e mantém mesmo time para 2017

8 jul 2016 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Antes do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, a Scuderia Ferrari anunciou a renovação do contrato com o campeão mundial Kimi Raikkonen até 2017. Com isso, a montadora italiana manterá seu time de pilotos, já que o vínculo de Sebastian Vettel só expira na próxima temporada.

"Eu sempre disse que eu não estaria aqui se não gostasse, ou sentisse que não posso dirigir, ou então não estivesse dando 100%. Se eu não estivesse motivado, não estaria desperdiçando meu tempo e o tempo da equipe", afirmou Raikkonen. "Eu sempre disse que minha última equipe seria Ferrari e continuo pensando o mesmo", completou.

O anúncio veio justamente no fim de semana em que Raikkonen completa 100 corridas com a Ferrari. "Não parece muito, mas já são uns anos aqui. Esse é o melhor time da Fórmula 1. Já tivemos bons anos e anos difíceis. Sou muito feliz em fazer parte dessa equipe", comentou o piloto finlandês, que foi campeão mundial com o carro vermelho em 2007.

Sem vencer desde o Grande Prêmio da Austrália de 2013, então pilotando a Lotus (atual Renault), Raikkonen está em sua segunda passagem pela Ferrari desde 2014. Na primeira (2007-2009), o finlandês conquistou o título da categoria e largou a Fórmula 1, voltando apenas em 2012.

Em 2016, a Ferrari aparece como segunda força, atrás da Mercedes. Na classificação dos pilotos, Vettel e Raikkonen vêm na terceira e quarta colocação, respectivamente, ambos com 96 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade