PUBLICIDADE

Ferrari supera Red Bull em treino liderado por Nico Rosberg

2 set 2016 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro treino livre em Monza, um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, foi mantida também a tradição das últimas duas temporadas: carros da Mercedes na ponta. Na manhã desta sexta-feira, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido, com seu companheiro Lewis Hamilton na segunda colocação.

Um fim de semana após ser ultrapassada na classificação de construtoras pela Red Bull, a Ferrari respondeu à altura e colocou seus carros na segunda fila, com Kimi Raikkonen fazendo o terceiro tempo e Sebastian Vettel sendo o quarto mais rápido.

Max Verstappen, holandês da Red Bull, e Daniel Ricciardo, seu companheiro, não foram bem na primeira sessão, ficando na oitava e décima colocação, respectivamente. Quem novamente mostrou velocidade foi Sergio Perez, que levou sua Force India para a quinta colocação.

Logo depois de anunciar sua aposentadoria ao fim da temporada da Fórmula 1, Felipe Massa, da Williams, fez apenas a 14º melhor volta. Valtteri Bottas, parceiro do brasileiro, foi o sétimo.

Utilizando motor Ferrari, sempre muito forte em Monza, Romain Grosjean e Esteban Gutierrez colocaram os dois carros da Haas entre os dez primeiros. O suíço foi o sexto, enquanto o mexicano ficou com a nona colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade