PUBLICIDADE

FIA intensifica ainda mais regras de comunicação entre pilotos e equipes

21 jul 2016 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

A conversa entre Nico Rosberg e um engenheiro da Mercedes no GP da Grã-Bretanha no último dia 10 gerou repercussões no mundo da Fórmula 1. Como o corredor não pode receber ajuda e assistência externas para melhorar sua atuação na prova, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) optou por restringir ainda mais a comunicação entre equipe e piloto.

Em Silverstone, Rosberg teve um problema no câmbio e recebeu informações de um engenheiro sobre como deveria contornar o problema. Após o final da corrida, o alemão foi punido e teve dez segundos acrescidos em seu tempo, o que fez com que caísse da segunda para a terceira colocação.

Para evitar que as equipes e os pilotos se utilizem da prática e sejam punidos com os mesmos dez segundos, a FIA estabeleceu que, quando o time avisar o corredor sobre algum problema, este deve se dirigir aos boxes para que a questão seja resolvida. Assim, as partes envolvidas pensarão antes de recorrer à medida, uma vez que seria dispendido um tempo maior.

A medida começa a valer já neste domingo, no Grande Prêmio da Hungria, disputado no Circuito de Hungaroring. Além disso, as equipes são responsáveis por mostrar que os problemas que tentam solucionar no carro buscam apenas corrigir danos pontuais, e não contribuir para melhorar a performance.

O GP da Hungria acontece neste domingo, às 9 horas da manhã. No sábado, será realizado o treino classificatório no mesmo horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade