PUBLICIDADE

Flavio Briatore nega ida de Alonso à Mercedes em 2017

9 dez 2016 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

O agente de Fernando Alonso, Flavio Briatore, negou que o espanhol sairá da McLaren para atuar na Mercedes em 2017. O bicampeão da Fórmula 1 foi cotado para substituir o atual campeão Nico Rosberg, que anunciou a aposentadoria das pistas após a conquista do seu primeiro título na categoria.

"Toda vez que um lugar se torna disponível, Fernando sempre é mencionado. Porém, existe um contrato e nós respeitamos isso", afirmou Briatore em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Alonso tem contrato com a McLaren até o final de 2017. O espanhol assinou com a escuderia britânica ao final de 2014, deixando a Ferrari com um ano de vínculo ainda restante. Segundo Briatore, a saída do bicampeão da equipe italiana foi um acordo com o presidente Luca di Montezemolo.

"A situação (na Ferrari) foi que tínhamos um acordo com Montezemolo. Se não ganhássemos o título de 2014, estaríamos livres. Luca cumpriu essa promessa", afirmou Briatore, que ainda confirmou ter recebido uma proposta de renovação, mas negou.

A McLaren vive um período de adaptação e desenvolvimento do seu motor Honda. Em 2016, a equipe já mostrou evolução, terminando em sexto no Mundial de Construtores. Entre os pilotos, Fernando Alonso terminou na 10ª colocação geral, com 54 pontos, enquanto Jenson Button ficou em 15º, com 21.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade