PUBLICIDADE

Force India é a quarta equipe da F1 a apresentar carro para 2017

22 fev 2017 - 14h02
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Com altas expectativas para a temporada, a Force India apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, o carro que usará em 2017. Em cerimônia realizada na cidade inglesa de Silverstone, a equipe anglo-indiana exibiu o novo VJM10, nome que presta homenagem ao dono da escuderia, o bilionário indiano Vijay Mallya.

O novo carro da Force India é majoritariamente prateado, com detalhes em preto e laranja. Além disso, o modelo VJM10 conta com uma chamativa "barbatana de tubarão", localizada na tampa do motor, com um "bico-fálico", diferente dos outros carros apresentados até agora, e também com um degrau na casa dianteira, outra inovação dos engenheiros da equipe.

O grande objetivo da Force India na temporada de 2017 é superar a marca obtida no Mundial de Construtores do ano passado, quando terminou no surpreendente quarto lugar, e se firmar de vez como uma equipe de peso no cenário da Fórmula 1. Para isso, a equipe contará com os serviços de Sergio Pérez e Esteban Ocon, que chega para substituir Nico Hulkenberg, de saída para a Renault. A nova dupla de pilotos tem deixado Mallya otimista.

"Checo (Pérez) tem sido brilhante. Ele é um piloto de verdade, destemido, tem um talento enorme e simplesmente ama correr. Ele tem corrido de forma bem-sucedida para nós e quando ele deu uma olhada rápida neste carro, eu nunca o vi tão empolgado olhando para um carro antes. Acho que isso diz tudo. Esteban é um jovem muito, muito talentoso. Tem uma experiência limitada na F1, mas, mais importante, ele está disposto a aprender", avaliou o dono da equipe.

Principal piloto da Force India, Sergio Pérez rasgou elogios ao time, destacando a organização e o empenho das pessoas que trabalharam no desenvolvimento do novo carro. O mexicano mostrou confiança para a próxima temporada da categoria mais importante do automobilismo mundial.

"Nos quatro anos em que estou no time, nunca vi uma organização tão estável em todas as equipes em que estive na F1. Isso me deixa muito confiante e sabendo que as pessoas certas trabalharam neste carro. Nós terminamos em quarto no ano passado, fechamos a temporada mais ou menos ok, no fim do ano éramos o time mais rápido na pista, tivemos alguns pódios, então isso faz com que eu me sinta confiante. Eu acredito totalmente neste time", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade