PUBLICIDADE

Hamilton admite levar punição em Spa e fala em corrida de recuperação

25 ago 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após quase um mês de paralisação, a Fórmula 1 retornará neste final de semana com a 13ª etapa da temporada, que será realizada no circuito de Spa-Francorchamps. Mesmo antes de começar os treinos classificatórios, o líder do campeonato, Lewis Hamilton, já sabe que terá problemas. Nesta quinta-feira, o piloto inglês confirmou que levará a punição na Bélgica e largará na última posição do grid.

"Pelo que estou ciente, nós levaremos a punição neste fim de semana. Naturalmente, já havíamos discutido as penalidades de motor, que uma hora chegaria. Farei de tudo para minimizar o impacto dela. Apesar da penalidade que, eventualmente, levarei, creio que posso continuar com o bom momento que vivia antes das férias", declarou.

Hamilton será punido por ter usado mais de cinco unidades de motor, o que não é permitido pelo regulamento da Fórmula 1 e deve largar entre os últimos. A situação desfavorável obrigará o piloto inglês a fazer uma corrida de recuperação para diminuir o prejuízo e manter a vantagem sobre o companheiro de equipe e rival Nico Rosberg.

"O objetivo é vencer, mas será muito, muito difícil. A diferença entre os carros diminuiu. Estamos no terceiro ano de evolução e a RBR está muito veloz, assim como a Ferrari. Escalar o pelotão vai ser mais difícil do que no ano passado. A corrida vai ser para minimizar o prejuízo", avaliou.

No início da temporada, o carro do britânico enfrentou inúmeros problemas nos componentes da unidade de potência, o que obrigou a Mercedes a extrapolar o limite de trocas, principalmente no MGU-H, peça responsável por gerar energia a partir dos gases de escape, e no turbo. Apesar das adversidades, Hamilton evitou culpar a escuderia.

"É um esporte em equipe, ganhamos e perdemos juntos. Às vezes não é um erro, são apenas coisas que acontecem. Não vejo como incompetência. Vejo como um aprendizado. Aprendemos com os problemas e eles não acontecerão novamente", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade