8 eventos ao vivo

Hamilton aprova mudanças no carro; Alonso lamenta falha em Barcelona

27 fev 2017
20h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais rápido no primeiro dia de testes em Barcelona, Lewis Hamilton elogiou muito as mudanças feitas no regulamento da Fórmula 1. Atual vice-campeão da categoria, o britânico elegeu o modelo de 2017 como o melhor dentre as últimas temporadas na categoria.

"Definitivamente coloquei meu corpo à prova. Foi bom para sentir o carro mais largo. É mais rápido, mais físico. Uma besta. Você tem que dirigir diferente". É muito melhor que o carro dos últimos anos", afirmou o piloto após cravar 1min21s765, melhor tempo desta segunda-feira no circuito catalão.

Após as mudanças no regulamento sobre a aerodinâmica, os carros da F1 serão mais rápidos nas curvas devido a uma maior "downforce", força que mantém o carro preso no chão. A grande maioria das equipes anotou a "barbatana de tubarão", peça na parte traseira que auxilia na aerodinâmica.

"Tem o dobro de força-G. E muito mais downforce também, que é algo que você sempre quer como piloto. Sempre queremos ir mais rápido nas curvas", completou Hamilton. O britânico da Mercedes amargou a segunda colocação na última temporada após dominar o esporte em 2014 e 2015.

Ao contrário de Hamilton, o espanhol Fernando Alonso teve um primeiro dia de testes para se esquecer. Logo em sua primeira volta com o novo carro da McLaren, o bicampeão mundial teve problemas e precisou voltar aos boxes. De volta mais tarde à bateria, não conseguiu um bom desempenho.

"Estou desapontado, sim. Você trabalha por três meses na sua condição física e no simulador, então, no espaço de uma volta de aquecimento, você quebra e perde o dia todo", revelou Alonso, chateado pela pouca oportunidade.

Os treinos de pré-temporada da Fórmula 1 voltam nesta terça-feira em Barcelona, na Catalunha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade