PUBLICIDADE

Hamilton crava melhor tempo e garante 53ª pole da carreira no Canadá

11 jun 2016 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton conquistou a poleposition para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 neste sábado. Após voltar a largar na frente em Barcelona e vencer o último GP, em Monaco, o piloto inglês terminou o treino classificatório com o melhor tempo (1min12s812), à frente do seu companheiro de equipe e principal concorrente ao título mundial, Nico Rosberg (1min12s874).

Sebastian Vettel terminou o Q3 logo atrás e largará na terceira colocação do grid. O piloto da Ferrari cravou 1min12s990 para assegurar a segunda fila ao lado de Daniel Ricciardo, da Red Bull. O jovem holandês Max Verstappen (Red Bull) e Kimi Raikkonen (Ferrari) também conseguiram bons tempos e vão marcar presença no pelotão da frente, com a quinta e sexta colocação, respectivamente.

Já Felipe Massa conseguiu se classificar para a parte final do treino decisivo, no entanto, teve de se contentar com a oitava colocação. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, foi um pouco melhor e terminou à frente do brasileiro.

Nico Hulkenberg, da Force India, e Fernando Alonso fecham o grupo dos dez primeiros colocados. Mais uma vez conseguindo levar a McLaren ao Q3, Alonso vem provando que a equipe britânica tem evoluído após uma última temporada frustrante que marcou o retorno do time à Fórmula 1.

O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr, teve dificuldades novamente neste sábado e não conseguiu uma boa posição de largada para a corrida. O piloto da Sauber teve de se contentar com a 20ª colocação, pouco mais de um minuto atrás que o próprio companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que marcou 1min15s635. Quem também teve dificuldades no Canadá até agora foi a Renault, que terá de se contentar com as últimas filas do grid, já que Magnussen largará na última posição, enquanto Jolyon Palmer ficou apenas com o 17º melhor tempo.

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 15h (de Brasília). Nico Rosberg é o atual líder do campeonato, mas após a retomada de Hamilton, o piloto alemão já começa a ver seus concorrentes colarem na liderança e por isso mesmo precisará se superar para assegurar sua estabilidade na ponta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade