PUBLICIDADE

Hamilton dirige novo carro em apresentação da Mercedes

23 fev 2017 - 13h01
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Dominante na Fórmula 1 nos últimos três anos, a Mercedes apresentou seu novo carro para a temporada de 2017. Nas pistas do Circuito de Silverstone, Lewis Hamilton dirigiu o modelo W08 pela primeira vez antes da equipe revelar o carro para a imprensa.

Já com as mudanças feitas após as revisões no regulamento para a temporada, o W08, assim como outros carros já apresentados, é mais largo e baixo que o anterior. A chamada "barbatana de tubarão", peça aerodinâmica posicionada na parte traseira do carro, é notavelmente menor do que a apresentada pelas rivais até então.

"Em termos de desempenho, é claro que qualquer mudança traz um recomeço, mas também uma grande oportunidade. É hora de continuarmos humildes e mantermos nossos pés no chão. Nenhuma equipe já correu com essas novas regras e temos a mesma pontuação: zero", afirmou o chefe da equipe, Toto Wolff, durante a apresentação.

O novo modelo da equipe alemã tem apenas 17% dos componentes da máquina antiga da Mercedes. A equipe ainda reforçou as estruturas do carro para que ele aguentasse as cargas aerodinâmicas mais fortes trazidas com o novo regulamento. Outra novidade é o motor, agora híbrido com força elétrica além da tradicional combustão.

Depois de dirigir o W08, Hamilton elogiou muito seu novo "artefato" de trabalho. "É o maquinário mais detalhado que já vi na F1. Esse período é o mais excitante do ano, quando o carro fica pronto, e meu privilégio como piloto é sentir como é e o que o time trabalhou", comentou o britânico.

"É um novo capítulo na minha carreira. Estive esperando por muito tempo para colocar esse carro na pista e, apesar disso ser só um dia de filmagem, estou ansioso para os testes na próxima semana, em Barcelona, para entender o carro de verdade", declarou Bottas, novo piloto da equipe.

As mudanças de regulamento dando mais espaço para atualizações de aerodinâmica irão permitir que os carros acelerem mais nas pistas, principalmente nas curvas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade