PUBLICIDADE

Hamilton lidera com sobras último treino livre na Malásia; Rosberg é 3º

1 out 2016 - 04h20
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton liderou com sobras o último treino livre no circuito de Sepang, no GP da Malásia, neste sábado. Vice-líder do Mundial de Fórmula 1, o piloto da Mercedes se garantiu na primeira posição com 1min34s434. A segunda posição ficou com Max Verstappen, da Red Bull. Além de Hamilton, o australiano foi o único piloto que conseguiu emplacar uma marca abaixo de 1min35s, anotando 1min34s879.

Rosberg não fez um treino satisfatório e ficou com a terceira colocação no treino, com um tempo de 1min35s035. O alemão é o líder do Mundial de Fórmula 1, com 273 pontos somados até aqui.

O treino iniciou morno e com tempos piores do que os apresentados pelos pilotos na sexta-feira. Rosberg só foi à pista quando já haviam sido disputados cerca de 20 minutos da bateria, mas precisou diminuir o ritmo de sua primeira volta diante da bandeira amarela que foi levantada após o mexicano Esteban Gutiérrez rodar com o carro da Haas.

Romain Grosejan, também da Haas, foi outro piloto que saiu da pista e reclamou de problemas com o carro. Já Sebastian Vettel rodou com sua Ferrari na curva 15 e arrancou um cone da pista. O setor tem se mostrado desafiador para os pilotos e poderá desempenhar um papel crucial na briga por posições durante a corrida de domingo.

Em condições normais, a Mercedes logo se consolidou nas primeiras colocações. Hamilton chegou a testar um composto médio e assumiu a liderança do treino livre com 1min35s612, mas acabou desbancado rapidamente pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que corria com pneus macios e emplacou 1min35s461.

Com um desempenho modesto, Rosberg assumiu a ponta ao usar um jogo de pneus macios, acelerar no último setor da pista e alcançar um tempo de 1min35s293. O tempo, que não era satisfatório se comparado às marcas de sexta-feira, foi superado com facilidade por Hamilton. O britânico fez 1min34s434 quando utilizou pneus macios pela primeira vez.

O tempo de Hamilton foi melhor do que a marca de 1min34s994 que o piloto havia emplacado para vencer o segundo treino livre. E foi suficiente para manter o britânico soberano na primeira colocação até o final da última bateria antes da etapa classificatória.

O brasileiro Felipe Massa, que havia reclamado de problemas técnicos com o carro da Williams na sexta-feira, melhorou a sua participação no treino e terminou na décima colocação, com um tempo de 1min36s227. O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, fez uma marca de 1min37s106 e terminou na 19ª posição.

Já a Ferrari caiu de rendimento. Após alcançar a terceira posição no segundo treino livre, Vettel não foi bem e só conseguiu um tempo de 1min35s170, ficando no quinto lugar. Kimi Raikkonen, por sua vez, fez 1min35s150 e terminou em quarto.

O espanhol Fernando Alonso correu sem pretensões e terminou o dia na última colocação, com um tempo de 1min41s199. O piloto terá de largar na última posição do grid por conta de mudanças efetuadas no motor de sua McLaren. A intenção de sua equipe é ter um carro mais competitivo para o GP do Japão, marcado para o dia 9 deste mês.

Os pilotos voltarão à pista às 6 horas (de Brasília) deste sábado para o treino de classificação. O GP da Malásia está com início previsto para as 4 horas deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade