PUBLICIDADE

Hamilton lidera treino com direito a acidente forte de Ericsson

9 jul 2016 - 07h21
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton continua focado em dominar a disputa em sua casa. Neste sábado, o piloto da Mercedes foi novamente mais rápido no treino livre para o Grand Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Ele cravou o tempo de 1min30s904, ficando um pouco à frente de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que alcançou 1min30s967.

Nos dois treinos de sexta-feira, Hamilton já havia liderado o pelotão. Na segunda disputa, aliás, Rosberg - atual líder do Mundial de Fórmula 1 - nem sequer entrou na pista, em função de problemas no carro (foi detectado um vazamento de água).

Neste sábado, logo atrás das Mercedes vieram os carros da Red Bull. Daniel RIcciardo ficou na terceira colocação, enquanto Max Verstappen foi o quarto colocando, deixando a equipe como segunda força do final de semana. Já os brasileiros não foram bem: Felipe Massa foi apenas o 15º, enquanto Felipe Nasr ficou em 17º.

O treino deste sábado teve como destaque negativo a batida de Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber. O acidente proporcionou um grande susto, já que o piloto precisou de atendimento na pista.  A sessão ficou paralisada por dez minutos, mas não houve consequências maiores.

O grid de largada do Grande Prêmio da Inglaterra será definido ainda neste sábado, a partir das 9 horas (de Brasília). A prova está marcada para domingo, no mesmo horário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade