PUBLICIDADE

Hamilton minimiza pole de Rosberg e confia em vitória em Suzuka

8 out 2016 - 05h41
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton saiu satisfeito com o segundo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. No treino classificatório realizado na madrugada deste sábado, no Circuito de Suzuka, o britânico cravou o tempo de 1min30s660, apenas 0s013 atrás do companheiro de Mercedes e grande rival na briga pelo título, Nico Rosberg.

"Não é fácil promover grandes mudanças e ir para o treino classificatório com um carro muito diferente. Então estou razoavelmente feliz e em uma boa posição para largar amanhã. Estou fazendo progressos e fiz o melhor trabalho ao meu alcance", comemorou Hamilton, que ficou atrás de Rosberg em todos os treinos na pista japonesa.

"Este fim de semana não tem sido fácil. Não que eles sejam sempre fáceis, mas não tão duro como na última corrida", disse Hamilton à imprensa, referindo-se ao GP da Malásia, do qual era líder a 15 voltas para o término, mas foi obrigado a abandonar após o motor de seu carro pegar fogo.

Os últimos dois anos servem como motivação para o britânico, atual bicampeão consecutivo da categoria. Tanto em 2014 quanto em 2015, Rosberg conquistou a posição de honra no grid de largada japonês, mas em ambas as edições Hamilton acabara no lugar mais alto do pódio.

"Fiz o melhor que pude hoje. E a história nos mostra que não precisa ser o pole para vencer", concluiu o confiante piloto britânico.

Tradicional prova da F1, o GP do Japão é a 17ª das 21 etapas do Mundial 2016. A corrida está marcada para as 2 horas (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Nico Rosberg lidera o campeonato, com 288 pontos, 23 a mais que Lewis Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade