PUBLICIDADE

Hamilton passa Rosberg após toque na volta final e vence o GP da Áustria

3 jul 2016 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton conquistou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, neste domingo, ultrapassando o alemão Nico Rosberg na última volta da prova em Spielberg. Os dois companheiros da equipe Mercedes se tocaram na briga pela posição no giro final e saíram da pista, mas o inglês se deu bem com o ocorrido e conseguiu a vitória.

Rosberg liderou quase toda a corrida na Áustria, mesmo tendo largado da sexta colocação. Nas voltas finais, seu carro perdeu rendimento em relação ao de Hamilton, pole position, e o britânico adotou postura agressiva para buscar a vitória. Na volta final, tentou uma ultrapassagem pela linha externa do circuito. Rosberg se defendeu e os dois se chocaram e saíram da pista.

Hamilton ganhou a primeira posição depois do toque e completou sem problemas o restante da volta para receber a bandeira quadriculada. Já Rosberg teve seu carro danificado, perdeu ainda mais rendimento e foi apenas o quarto. O holandês Max Verstappen e o finlandês Kimi Raikkonen ficaram entre os pilotos da Mercedes e foram aos boxes.

Mais informações em instantes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade