PUBLICIDADE

Hamilton prega reconhecimento a Verstappen como grande força na F1

12 jul 2016 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas 18 anos, o holandês Max Verstappen vem se firmando como a revelação da Fórmula 1 em 2016. No último domingo, o piloto da Red Bull cruzou a linha de chegada do GP de Silverstone em terceiro lugar, mas acabou ficando com a segunda posição do grid após punição que fez o alemão Nico Rosberg cair um posto. E o desempenho tão bom para um novato em seu segundo ano na principal categoria automobilística do mundo já chama a atenção de quem tem fama incontestável nas pistas.

Vencedor da prova na Grã-Bretanha no último final de semana, o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, fez questão de destacar a qualidade do jovem holandês, que segundo sua avaliação, já precisa ser tratado como grande força da categoria pelos concorrentes.

"Sabíamos que a Red Bull seria rápida. Max disputou uma corrida fantástica e tem continuado a mostrar que é uma força a ser reconhecida", comentou o britânico da Mercedes.

Após estrear pela Toro Rosso em 2015, quando se tornou, aos 17 anos, o piloto mais jovem a pontuar na Fórmula 1 em toda a história, Verstappen acertou com a Red Bull na quinta corrida de 2016, o GP da Espanha, e logo em sua estreia na nova escuderia conseguiu o lugar mais alto do pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade