PUBLICIDADE

Hamilton supera Rosberg com folga e lidera segundo treino livre na Malásia

30 set 2016 - 04h41
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Lewis Hamilton se recuperou no segundo treino livre no circuito de Sepang, no Grande Prêmio da Malásia, e terminou esta sexta-feira na primeira colocação. Ele alcançou um tempo de 1min34s994 e superou com folga a marca de 1min35s177 do companheiro de McLaren e líder do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg. Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou na terceira posição, com 1min35s605.

Rosberg iniciou o treino como o mais rápido, mas Hamilton foi o primeiro piloto a alcançar um tempo inferior a 1min36s - mesmo utilizando pneus duros. Ao estrear o conjunto de pneus macios, Rosberg voltou a assumir a dianteira e baixou o tempo que havia feito no primeiro treino do dia. Ele alcançou 1min35s177, contra 1min35s227 da fase anterior.

O desempenho de Rosberg elevou a competitividade do treino. Ao estrear os pneus macios, Hamilton bateu a marca do companheiro de equipe, alcançou 1min34s994 e fez o melhor tempo do dia. O piloto britânico não foi incomodado pelos demais pilotos e se deu por satisfeito com o tempo adquirido.

Chamou a atenção na estratégia adotada pela Mercedes a simulação de uma punição imposta a Rosberg. O alemão estava na pista quando recebeu um aviso pelo rádio de que teria de cumprir uma pena de cinco segundos no box. O aviso nada mais era do que um incentivo para que o alemão melhorasse o rendimento na volta que fazia.

A terceira colocação ficou com Sebastian Vettel, o maior vencedor do GP da Malásia, com quatro triunfos. Ele fez com sua Ferrari um tempo de 1min35s605. Kimi Raikkonen, companheiro de equipe do piloto alemão, sofreu com problemas técnicos no início do treino, mas conseguiu terminar em quarto com 1min35s842.

O dinamarquês Kevin Magnussen, cujo carro pegou fogo na primeira etapa de treino, foi à pista após algumas voltas. A Renault teve de correr contra o tempo e conseguiu reparar o carro a tempo. Mas o piloto se atrapalhou em sua volta inicial e até saiu da pista enquanto testava os limites do carro. Ele terminou o dia na 19ª posição, com 1min37s664.

A lentidão de Magnussen causou irritação no treino. Em determinado momento, o dinamarquês atrapalhou a volta do britânico Jenson Button e ouviu protestos do piloto da McLaren. "Mas que p… é essa?", xingou Button, enquanto gesticulava de dentro do carro.

O brasileiro Felipe Massa fez uma volta de reconhecimento com seu carro da Williams e acusou problemas técnicos. Ele ficou no pitlane por um bom tempo e teve um desempenho modesto ao retornar para a pista. Seu tempo de 1min37s110 garantiu apenas a 15ª posição no dia. Já o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, ocupou a 18ª colocação, com um tempo de 1min37s547.

Os pilotos voltarão ao circuito de Sepang na madrugada deste sábado, quando farão o terceiro treino livre para o GP da Malásia. O treino classificatório está marcado para as 6 horas (de Brasília) do sábado, enquanto a corrida será disputada às 4 horas do domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade