PUBLICIDADE

Insatisfeito, Alonso dispara contra atuais regras da Fórmula 1

20 jul 2016 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso lamentou a maneira como a Fórmula 1 está sendo conduzida nos últimos anos. Bicampeão mundial, o piloto espanhol crê que a principal categoria do automobilismo está caminhando na direção errada, fazendo com que as corridas percam cada vez mais emoção e, consequentemente, fãs.

Para Alonso, há muitos aspectos na atual Fórmula 1 que o faz, inclusive, repensar sobre seu futuro na categoria. Lamentando a situação, o principal nome da McLaren citou os altos e baixos enfrentados por todos do esporte recentemente.

"Esses dias na Fórmula 1 estão sendo marcados por altos e baixos, por muitos fatores a direção das coisas não está clara. Não estou feliz por conta de algumas coisas que estão acontecendo. Nunca podemos dirigir o carro até seu verdadeiro limite, não podemos atacar o tanto quanto gostaríamos, porque os pneus não te permitem fazer isso. Se você acelera bastante, eles superaquecem e perdem aderência imediatamente. Se você usa o motor demais acaba ultrapassando o padrão de consumo", explicou sem esconder a insatisfação.

Alonso também lembrou que os atuais carros da Fórmula 1 são muito mais agradáveis de dirigir comparados aos das décadas anteriores, tornando mais fácil a vida dos pilotos nas pistas. O fato da categoria depender mais da qualidade do carro do que do talento do piloto é prejudicial, segundo o espanhol.

"Para ser rápido na Fórmula 1 atual você não deve atacar muito, esse é o segredo. Mas isso acaba indo contra o instinto dos pilotos. Por isso que os carros de hoje   não são tão agradáveis comparados aos de antigamente, quando as regras técnicas eram diferentes. Essa situação não me deixa muito feliz. Antes, depois de dez voltar você necessitava de duas horas de massagem, enquanto que agora você pode dirigir por 150 voltas e sequer suar no final", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade