PUBLICIDADE

Kvyat admite que saída da Red Bull o fez perder gosto por correr

1 ago 2016 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder a vaga na Red Bull para o jovem Max Verstappen, Daniil Kvyat admitiu que o ocorrido o fez parar de gostar de correr. O piloto russo, que agora está na Toro Rosso, ainda segue tendo dificuldades para executar boas corridas em sua nova equipe.

"Não posso culpar a escuderia por causa disso, é claro. Eles me dizer um piloto forte. Mas agora não estou tão forte devido ao ocorrido de alguns meses atrás, mas isso não é uma desculpa, nem uma explicação", declarou o piloto.

Kvyat, depois de ser rebaixado para a Toro Rosso, vem sido superado constantemente pelo companheiro de equipe, Carlos Sainz. O russo ainda afirmou que o acontecido o auxiliou a se tornar ainda mais forte.

"A situação não é fácil, mas me fez refletir um pouco sobre as coisas. Isso me fez deixar de gostar de correr por um tempo, mas agora preciso recuperar este ponto e voltar a amar o que faço", explicou o piloto.

Na última corrida, realizada na Alemanha, Kvyat terminou como 15º colocado, atrás do espanhol Sainz e do dinamarquês Kevin Magnussen, da Renault. O piloto agora aproveitará as férias de verão para recarregar as energias, e confirmou que a pausa chegou no momento certo.

"Eu realmente preciso disso, creio que mais que qualquer um. Estive realmente me drenando, pedindo muito de mim, coisas que não eram possíveis no carro e nas circunstâncias, especialmente quando eu tinha acabado de chegar na equipe", continuou Kvyat.

O russo finalizou dizendo que não é necessário que tenham pena dele. "Muitas pessoas que me conhecem sabem que eu não estava sendo eu mesmo nas últimas semanas. Não preciso que tenham pena de mim, mas todos têm esses pontos na vida", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade