PUBLICIDADE

Largando em nono, Alonso comemora desempenho nas ruas de Singapura

17 set 2016 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Fernando Alonso conseguiu cumprir o que esperava e garantiu uma boa posição para a McLaren no grid de largada do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Ao contrário da maioria das provas, em que figura na parte de trás do grid, o espanhol bicampeão mundial não tomou conhecimento de alguns adversários e registrou o nono melhor tempo do dia no circuito de Marina Bay.

Alonso avaliou seu final de semana de maneira positiva, mas lembra que ainda tem a prova do domingo, que segundo ele deverá ser dura. Contente pelo bom desempenho do carro nas ruas de Singapura, ele ressaltou a superioridade das equipes que brigarão pelo pódio.

"Tem sido um bom sábado com a entrada no Q3. Sabíamos que era difícil, Jenson (Button) não conseguiu se classificar, fomos ao limite e sabemos que brigamos pelo oitavo ou nono lugar, porque os primeiros são inalcançáveis. No final saímos pela parte limpa da pista e tomara que possamos fazer uma boa corrida e uma boa estratégia para somar alguns pontos", disse Alonso

Uma das saídas para que a McLaren possa buscar um resultado mais expressivo do que é tecnicamente capaz seria os episódios imprevisíveis que não são raros de acontecer na Fórmula 1. Acidentes, problemas com os carros e uma largada tumultuada podem ser fatores a contribuírem com a tradicional equipe inglesa, que ainda tenta se estabelecer e se reforçar desde seu retorno à principal categoria do automobilismo mundial.

"Quanto mais coisas acontecem na corrida, mais divertido fica tudo e mais se pode ganhar. Mas vamos nos concentrar em uma boa estratégia, veremos se ganhamos algumas posições na largada ou no pit stop, e como é uma carreira dura, em que pode ser acionado um safety car, é preciso estar preparado", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade