PUBLICIDADE

Magnussen utilizará chassi reserva em Monza após batida

31 ago 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O dinamarquês Kevin Magnussen precisará usar o chassi reserva da equipe Renault no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O original foi danificado no forte acidente do início do GP da Bélgica. Apesar do estrago no carro, o piloto escapou da batida apenas com um corte no tornozelo esquerdo.

Magnussen bateu na saída da Eau Rouge na sexta volta da prova em Spa-Francorchamps no último domingo. O acidente causou bandeira vermelha na corrida já que a barreira de proteção de pneus precisou ser reconstruída para que a disputa continuasse.

"O acidente foi claramente forte e o dano é muito grande para que o carro seja utilizado na Itália. O reserva será o carro de Kevin em Monza e teremos outro chassi como extra", disse o diretor-técnico da Renault, Nick Chester.

A equipe francesa divulgou na terça-feira que Magnussen tinha passado em exames médicos que indicavam que ele estaria apto a correr no próximo fim de semana. O piloto dinamarquês deve ser submetido aos testes oficiais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na quinta, um dia antes do início das atividades em Monza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade