PUBLICIDADE

Massa bate e não completa primeiro treino no Canadá; Hamilton lidera

10 jun 2016 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro treino livre classificatório para o GP do Canadá na Fórmula 1 teve início nesta sexta-feira, com os pilotos indo para a pista na briga pelo melhor tempo, que ficou nas mãos de Lewis Hamilton, com 1min14s755; Felipe Massa foi o destaque negativo, ao sofrer acidente e não conseguir voltar a correr no restante do tempo de atividade.

O britânico fez uso de pneus ultramacios e cravou um excelente 1min14s755 para terminar com a melhor volta. O alemão Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes, veio na segunda posição, com 1min15s086. O alemão Sebastian Vettel, o holandês Max Verstappen e finlandês Kimi Raikkonen completaram as cinco primeiras colocações.

O brasileiro Felipe Massa não desfrutou de um bom início nas atividades, e acabou batendo forte com sua Williams, perto do fim da reta dos boxes. Com o carro destruído, o piloto ficou de fora do restante do treino e precisará ter o veículo reparado para conseguir participar do segundo período, ainda nesta sexta-feira.

A escuderia do brasileiro, através de sua página oficial do twitter, explicou qual foi o problema com o carro. A asa móvel do veículo não se fechou como deveria, e Massa perdeu a traseira ao frear, o que causou a batida. Mesmo perdendo boa parte do treino, o brasileiro ainda conseguiu ficar na 14ª posição do grid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade