PUBLICIDADE

Massa critica impunidade a Fernando Alonso após manobra nos EUA

26 out 2016 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

Já tendo responsabilizado Fernando Alonso pelo furo em seu pneu no Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, o brasileiro Felipe Massa ressaltou a ilegalidade da ultrapassagem e ironizou a falta de punição ao espanhol.

"Se você olhar, a ultrapassagem parece incrível, mas ele não conseguiu frear e eu estava na curva. Se não estivesse ali, ele passaria reto. Mesmo me batendo ele chegou a sair. Definitivamente acho que ele tem grandes amigos entre os comissários", afirmou Massa ao Motorsport.com.

Massa também ressaltou a ultrapassagem de Alonso em Carlos Sainz, da Toro Rosso, na mesma corrida, quando o espanhol novamente se movimentou durante a curva - ato considerado irregular pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "Foram duas nas últimas três voltas. Não vejo por que não punir ele", acrescentou.

"A maioria dos pilotos acredita que mudar a direção na freada não é legal. Mas aí um piloto faz isso e não é punido. Espero que eles sigam as regras", cobrou o brasileiro, que já anunciou seu futuro no automobilismo após deixar a Fórmula 1 no fim do ano.

Massa ainda conseguiu terminar o Circuito de Austin na sétima colocação, enquanto Alonso chegou na quinta colocação. "Ele estava tentando o máximo nas últimas voltas. Não o culpo por isso. Ele mergulhou em mim e bateu no meu carro. Sem eu, ele não faria a curva. O movimento foi fora do limite", completou Felipe.

Aos 35 anos e na Fórmula 1 desde 2002, Massa foi vice-campeão em 2008, perdendo o título para Lewis Hamilton na última curva da última corrida. Em setembro, o piloto brasileiro anunciou que deixaria a categoria com o fim desta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade