PUBLICIDADE

Massa defende Interlagos após circuito ser dúvida para a F1 de 2017

29 set 2016 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de Automobilismo divulgou o calendário da Fórmula 1 da próxima temporada, entretanto, a incerteza sobre Interlagos chamou a atenção. O circuito de São Paulo ainda não foi definido como uma das etapas do calendário ainda que o autódromo tenha contrato com a FIA até 2020.  Diante da dúvida se o Grande Prêmio do Brasil irá acontecer no ano que vem, Felipe Massa se posicionou sobre o assunto durante entrevista coletiva nesta quinta.

Na visão de Massa, seria muito ruim se o Brasil fosse excluído do calendário da Fórmula 1 do próximo ano. Ele crê que essa incerteza pode ser apenas uma "pressão" do chefe da categoria, Bernie Ecclestone, que já esteve reticente quanto a realização da prova em Interlagos em 2015 mesmo após todas as reformas que o autódromo passou para receber o evento.

"Estamos apenas correndo e não sabemos o que se passa por trás com os contratos. Às vezes é apenas pressão sobre o país, porque talvez algo não esteja funcionando como Bernie, ou quem é o responsável por decidir, desejam. Nós sabemos que sempre há pressão ao redor", disse Massa.

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria da Fórmula 1 ao fim desta temporada, Felipe Massa comentou que continuará lutando para apoiar seu país em questões referentes à principal categoria do automobilismo mundial e citou o ruim momento econômico que o Brasil atravessa para justificar essa incerteza da alta cúpula da FIA com o GP do país.

"Definitivamente não é legal. O Brasil é parte deste esporte, é parte da Fórmula 1 há muito tempo, então seria muito decepcionante perder uma corrida no país, mesmo eu não estando mais lá. Mas eu vou apoiar meu país por novos pilotos brasileiros. Sei que a situação não está fácil pelo momento econômico brasileiro, então talvez isso possa ter alguma relação com a incerteza da FIA", completou.

Por fim, Massa colocou Interlagos como um dos GPs mais divertidos e lembrou do episódio que aconteceu com a Alemanha no ano passado, quando o autódromo de Hockenheim ficou de fora do calendário após não atender algumas exigências de Bernie Ecclestone.

"Você nunca sabe, talvez possa ser apenas pressão. Mas isso também pode acontecer, como nós vimos no ano passado na Alemanha. Eu espero que isso não aconteça com São Paulo, Interlagos. É também um dos mais divertidos e ótimos GPs então eu espero o melhor para eles, para o meu país,  e que esses caras ainda aproveitam essa corrida no Brasil", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade