PUBLICIDADE

Massa despista sobre futuro e busca seguir em uma equipe competitiva

21 jul 2016 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa não vive uma boa temporada. Desde 2014 na Williams, o piloto tem contrato até o final do ano e deixou seu futuro na escuderia incerto. Na entrevista coletiva para o Grande Prêmio da Hungria, que será disputado no domingo, o brasileiro revelou qual sua principal meta na categoria automobilística mais importante do mundo e se mostrou tranquilo.

"O plano A é permanecer em uma equipe de ponta, como a Williams ou alguma outra escuderia. Acho que o tempo me dará a resposta certa. Não estou preocupado, mas sim tentando fazer o meu trabalho da melhor maneira a cada corrida, e essa é a única coisa em que estou focado", afirmou o paulista.

Quando perguntado sobre suas expectativas para a temporada 2017, Massa exaltou sua qualidade como piloto. Vale lembrar que, em 2008, o brasileiro foi vice-campeão da F1, perdendo o título por um ponto para o britânico Lewis Hamilton.

"Bom, estou confiante, definitivamente. Acho que todos sabem o que eu posso fazer e o que eu estou apto a conquistar. Realmente espero que as coisas se encaminhem para a direção certa, mas não é uma grande preocupação. Só estou tentando fazer o meu trabalho corrida a corrida, e veremos o que vai acontecer", continuou.

Na atual temporada, Felipe aparece em nono lugar no Mundial de pilotos, com 38 pontos. O melhor resultado do brasileiro foi o quinto lugar, conquistado tanto na Austrália quanto na Rússia. Mesmo assim, o piloto crê que o desempenho possa melhorar.

"Eu realmente espero voltar a pontuar e ser tão competitivo quanto acredito. Esta não é a pista perfeita onde acreditamos que podemos ser muito competitivos, mas estamos trabalhando duro para deixar o carro da maneira que desejamos, e espero que possamos ser melhores daqui para frente", disse o paulista.

Por fim, Massa revelou que não tem planos de assistir a nenhum evento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas que não desperdiçaria a chance. "Eu gosto de muitas coisas: futebol, basquete, tantas coisas incríveis para assistir. Eu não planejei nada, mas eu estarei no Brasil e realmente espero que eu tenha a oportunidade de ver alguma coisa, o que seria muito legal", finalizou Felipe.

O GP Hungria, disputado no Circuito de Hungaroring, acontece neste domingo, às 9 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade