PUBLICIDADE

Massa exalta estratégia da Williams e comemora soma de pontos

9 out 2016 - 07h20
Compartilhar
Exibir comentários

Após passar duas corridas sem pontuar no Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa comemorou o fim do jejum ao terminar em nono lugar no Grande Prêmio do Japão, disputado na madrugada deste domingo, no Circuito de Suzuka. O experiente piloto ainda exaltou a estratégia adotada por sua equipe, a Williams, que teve seus dois carros iniciando a prova com pneus duros para que fossem aos boxes uma única vez.

Tanto Massa, que largou em 12º, quanto o finlandês Valtteri Bottas, que saiu em 11º, foram ultrapassados na largada, tendo o início da corrida dificultado. O brasileiro atribuiu a desvantagem ao diferente tipo de compostos utilizados em relação aos adversários, os quais em sua maioria começaram com pneus macios.

No decorrer da prova, contudo, a estratégia da equipe britânico se mostrou eficiente. "Foi uma corrida difícil. Nós estávamos realmente lutando desde o início, até o fim. Nós perdemos duas posições na largada, com ambos os carros, talvez devido aos pneus que tínhamos em comparação com os outros", analisou Massa, com aposentadoria marcada para o fim da temporada.

"O ritmo no início não parecia muito promissor. Nós tentamos ficar na pista por muito tempo para fazer uma única parada. E funcionou", comemorou o brasileiro, admitindo, porém, a superioridade dos bólidos da Force India, sétimo e oitavo colocados, com Sergio Perez e Nico Hulkenberg, respectivamente.

"Gostaríamos de ter terminado à frente da Force India, mas hoje eles tiveram um carro melhor. Conseguimos marcar pontos com ambos os carros. Acho que foi uma corrida positiva e a estratégia funcionou muito bem", concluiu Felipe Massa, que tomou o décimo lugar de Fernando Alonso na classificação do Mundial 2016, somando 43 pontos, um a mais que o espanhol da McLaren.

Agora, a F1 parte para a o GP dos Estados Unidos, a 18ª das 21 corridas do calendário 2016. A prova no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, está marcada para o dia 23 de outubro, daqui a duas semanas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade