PUBLICIDADE

Massa lamenta problemas no carro de Hamilton e relembra GP da Hungria

5 out 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Massa saiu decepcionado com o seu desempenho na Malásia. Após boas voltas durante os treinos, o piloto brasileiro teve problemas com o carro na corrida e não conseguiu somar pontos para a Williams. Quem também teve dificuldades no circuito de Sepang foi o atual vice-líder do campeonato Lewis Hamilton. O britânico foi forçado a abandonar a prova por conta de problemas no motor do seu carro e viu o principal rival pelo título da Fórmula 1, Nico Rosberg, chegar em terceiro.

Em sua coluna no site motorsport.com, Felipe Massa citou o ocorrido com Hamilton e associou com o episódio sofrido por ele mesmo em Budapeste, em 2008, quando brigava pelo título com o próprio Hamilton e teve sua campanha daquela temporada comprometida na Hungria.

"Todos nós vimos a grande decepção de Lewis Hamilton. Me fez lembrar muito o que me aconteceu em 2008 em Budapeste, quando eu estava firme na liderança do GP da Hungria e a algumas voltas do final o meu motor quebrou de repente na reta dos boxes. Coisas assim são duros golpes para se lidar. Não é apenas a decepção de perder uma corrida, mas há também o conhecimento de que os pontos que você tinha desapareceram no campeonato", comentou.

Lewis Hamilton havia conquistado a pole position para o GP da Malásia e tinha grandes possibilidades de diminuir a distância para Nico Rosberg na liderança do Mundial. Sentindo na pele o que Massa sentiu há oito anos, o britânico saiu desolado da pista e tentará recompensar os danos da última corrida neste fim de semana, no Grande Prêmio do Japão.

"Eu me lembro da grande tristeza que senti naquele momento, porque você sabe que não fez nada de errado. Mas os problemas mecânicos são parte do esporte. Infelizmente você tem que contar com essas coisas, mas é ainda algo mais fácil de aceitar do que o que sofri em Cingapura em 2008", terminou Massa, se referindo a Nelsinho Piquet, que colidiu com o muro de maneira proposital durante aquela prova e acabou forçando a entrada do safety car, situação em que não é permitida ultrapassagens na pista. Assim Lewis Hamilton, principal rival do brasileiro pelo título de 2008, terminou na terceira colocação, enquanto Massa não pontuou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade