PUBLICIDADE

Massa lamenta superaquecimento de freios e abandono

3 jul 2016 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa atribuiu ao superaquecimento de seu sistema de freios o abandono no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O brasileiro largou dos boxes neste domingo e brigava para terminar a prova na zona de pontuação, quando foi obrigado a recolher para os boxes, a seis voltas do fim.

Massa tinha a décima colocação do grid, mas teve que largar do pit porque a Williams descobriu uma falha estrutural no novo modelo de asa dianteira colocado no carro do brasileiro. O time equipou o bólido com o bico antigo, o que obrigou o brasileiro a iniciar a corrida dos boxes.

"A corrida estava indo bem para mim, lutando e ganhando posições desde o começo e tinha um ritmo muito bom durante quase toda a prova. Infelizmente, tive um furo no pneu e precisei fazer uma parada a mais. Estava poupando os freios a corrida toda, mas no fim fiquei muito perto de Gutiérrez, então as temperaturas subiram ainda mais e precisei parar", disse Massa.

Companheiro do piloto brasileiro na equipe Williams, o finlandês Valtteri Bottas marcou dois pontos neste domingo. Ele foi o nono colocado da corrida vencida pelo britânico Lewis Hamilton e que ainda teve Max Verstappen e o finlandês Kimi Raikkonen no pódio.

"Nós esperávamos mais pontos hoje. O maior problema foi fazer os pneus funcionarem e durarem, então é algo que precisamos entender antes de Silverstone. Não acho que nosso carro estivesse ruim, só sofremos com os pneus. É um dia desapontador, mas será importante aprender com hoje para seguir adiante", disse Bottas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade