PUBLICIDADE

Massa se diz tranquilo apesar de desempenho mediano em Monza

2 set 2016 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois de anunciar sua aposentadoria da Fórmula 1 ao final desta temporada, Felipe Massa concluiu os dois treinos livres do Grande Prêmio de Monza, na manhã desta sexta-feira. Durante a prática, poucas novidades a respeito do desempenho do brasileiro, que se manteve abaixo do esperado.

Leia mais:

Massa cita escândalo de Cingapura e homenageia Schumacher

Ferrari e pilotos da F1 prestam tributo a Massa

Confira alguns momentos da carreira de Felipe Massa

No primeiro treino livre, o piloto da Williams marcou apenas a 14º melhor volta, após cravar 1min25s840. A prática inicial foi liderada por Nico Rosberg, da Mercedes, que atingiu melhor tempo de 1min22s959. Massa apresentou melhora no segundo, ao ficar na 11º posição, com 1min24s556. Lewis Hamilton foi o mais rápido, 1min22s801.

"Não foi uma sexta-feira fantástica para mim, já que tivemos alguns problemas no primeiro treino livre e no segundo, que limitaram meu tempo na pista e o que eu poderia compreender a respeito do carro. Será uma noite de muito trabalho com a equipe para melhorar o carro e conquistar um bom resultado para a Williams nesta pista especial para mim", afirmou Felipe.

O brasileiro também comentou que o anúncio de sua aposentadoria modificou a maneira que ele lidará com o restante do campeonato. "Estou em uma posição tranquila depois de anunciar minha aposentadoria na última quinta, então meu foco agora é correr competitivamente estas oito corridas finais", finalizou.

O Grande Prêmio de Monza será realizado neste domingo, às 9h (de Brasília). Em 2015, o vencedor nas pistas italianas foi Lewis Hamilton, atual líder do campeonato, enquanto o alemão Sebastian Vettel ficou em segundo lugar. Felipe Massa completou o pódio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade