0

McLaren contrata chefe de rali da Volkswagen para trabalhar na Fórmula 1

14 jan 2016
12h41
  • separator
  • comentários

Ron Dennis segue comandando o plano de reestruturação da McLaren para 2016 e contratou o chefe da equipe Volkswagen no Mundial de Rali, o alemão Jost Capito. Ele será o chefe executivo da tradicional equipe inglesa na Fórmula 1, substituindo Jonathan Neale. Mesmo com a chegada de Capito, Eric Bouiller seguirá com seu cargo de chefe executivo e os dois deverão trabalhar juntos.

Jost Capito se destacou à frente da equipe Volkswagen de rali ao conquistar a hegemonia na categoria, vencendo três títulos recentemente e terminando na liderança em 34 das 39 corridas disputadas. O êxito do alemão contou com o modelo Polo WRC, marcando história com a hegemonia na categoria.

Com 57 anos, Capito começou sua carreira no automobilismo como engenheiro da BMW. Venceu o Dakar em 1985 na categoria de caminhões e ocupou grandes cargos na Porsche, Ford e Sauber antes de se transferir para a Volkswagen em 2012. Agora, o alemão terá a responsabilidade de levar a McLaren de volta ao posto de uma das melhores equipes da Fórmula 1 depois de um 2015 com péssimo desempenho nas pistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade