0

McLaren volta a apresentar problemas em testes no Bahrein

18 abr 2017
10h15
  • separator
  • comentários

Após a realização do Grande Prêmio do Bahrein no último final de semana, a Fórmula 1 permanecerá no país para alguns dias de testes visando o restante da temporada. E nesta terça-feira, as primeiras atividades do Autódromo de Sakhir foram realizadas, com parte dos pilotos da categoria indo para a pista buscando melhora para o restante das provas do circuito. E como tem virado costume desde o início da temporada 2017, a McLaren não conseguiu desempenho satisfatório.

Mandando para a pista o jovem Oliver Turvey, piloto de desenvolvimento da equipe, a escuderia inglesa completou apenas duas voltas até que um novo problema em seu motor Honda fosse detectado. No final de semana, falhas no motor já impediram Stoffel Vandoorne de largar para a prova.

Principal nome da McLaren, Fernando Alonso foi liberado dos testes, e na próxima quarta-feira, pelo segundo dia das atividades, é Vandoorne que deverá testar novamente o carro de motor japonês. Max Verstappen, da Red Bull, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, também ficam fora.

A manhã nos testes no Bahrein acabou sendo liderada por Daniel Ricciardo, da Red Bull, que cravou 1min32seg349 como melhor tempo usando pneus super macios, o suficiente para bater Lewis Hamilton, o segundo mais rápido, com marca de 1min32seg822.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade