PUBLICIDADE

Mercedes comemora título e Rosberg mostra ansiedade por decisão

13 out 2016 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

Ninguém mais tira o título de construtoras na Fórmula 1 da Mercedes. A vitória de Nico Rosberg no GP do Japão, junto ao terceiro lugar de Lewis Hamilton, deixou a equipe alemã com uma vantagem inalcançável na tabela. Nesta quarta-feira, os atuais líderes da competição comandaram a festa do título da montadora, que recebe o troféu pelo terceiro ano seguido.

"Estive aqui desde o primeiro dia deste projeto em 2010 e é fenomenal a jornada que tivemos até nos tornarmos a maior equipe na F1, fazendo história e reescrevendo recordes", afirmou Rosberg, atual líder do Mundial com 33 pontos de vantagem para Hamilton.

Vice-campeão nas duas últimas temporadas, Rosberg agora vive a emoção de poder conquistar seu primeiro título na carreira, aos 31 anos. "Não posso esperar pelas últimas quatro corridas e darei meu máximo. Vai ser uma batalha intensa entre Lewis e eu", completou o piloto.

Campeão em 2014 e 2015 com a Mercedes (além do título em 2008 com a McLaren), Hamilton também agradeceu à equipe alemã por todo o sucesso na F1. "Em cada um dos últimos três anos, Nico e eu tivemos sem dúvida não só o melhor carro na pista, mais os melhores carros que já dirigimos na vida", afirmou o britânico.

"Estou animado para nosso quarto ano juntos e espero muitos mais. Mas agora é importante comemorarmos esse momento porque nós fizemos história", completou o tricampeão.

A Mercedes ressurgiu em 2009, quando a montadora alemã comprou a Brawn GP, então campeã absoluta da F1 com Jenson Button e Rubens Barrichello. Para o ano seguinte, a scuderia anunciou Rosberg e o heptacampeão Michael Schumacher. Foi apenas em 2014, contudo, já com Hamilton, que a equipe conseguiu desbancar a Red Bull e vencer o campeonato.

Desde a mudança nos motores da Fórmula 1 em 2014, a Mercedes largou na frente em 52 dos 55 GPs disputados. Na atual temporada, em 17 corridas, foram 15 vitórias (Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull, tiraram a hegemonia da equipe).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade