PUBLICIDADE

Mesmo após batida, Rosberg quer continuar atacando "fraca largada" de Hamilton

16 jun 2016 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo após mais uma batida no último Grande Prêmio do Canadá, o alemão Nico Rosberg afirmou que vai continuar explorando aquele que se mostra o maior problema de seu companheiro Lewis Hamilton na temporada: a largada.

"Ele vem tendo dificuldade na primeira curva, não é seu forte. No Canadá, eu pensei 'é agora ou nunca, vai lá e tenta' e não funcionou", falou o piloto sobre sua tentativa de ultrapassar Hamilton por fora da curva na última corrida - resultando em um toque que jogou o alemão para a nona colocação.

Em entrevista ao site Autosport, o piloto falou que continuará apostando em atacar o começo de corrida do companheiro de Mercedes e principal rival na disputa pelo título mundial. "Não dá pra comparar uma situação com a próxima, mas isso serviu de aprendizado para mim nessa batalha contra ele. Só preciso ver como vai indo e, no momento certo, saber como me aproximar", colocou.

"Em Barcelona, eu fiz essa mesma manobra e teria ganho a corrida se não tivéssemos batido. No próximo confronto eu preciso ter certeza que estou por dentro, aí saberei que estou em uma posição mais forte", pontuou Rosberg, que também falou não estar pensando muito em sua margem de pontos na disputa pelo título.

"Quero vencer as corridas e, nas últimas, não consegui. Agora quero ganhar Baku porque é a melhor resposta que posso dar", completou o líder do campeonato, com 116 pontos, nove a mais que Lewis Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade