PUBLICIDADE

Mesmo após grande atuação, Raikkonen mostra decepção por 6º lugar

26 jul 2016 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

No Grande Prêmio da Hungria deste último fim de semana, o finlandês Kimi Raikkonen precisou, e conseguiu, realizar uma grande corrida de recuperação. Após largar em 14º, o piloto da Ferrari chegou na sexta colocação, mas não conseguiu ultrapassar o jovem Max Verstappen, da Red Bull, chegando a tocar o carro do rival holandês.

"Eu tinha um carro muito bom, mas, depois de sábado, estávamos em uma posição onde não conseguiríamos conquistar os resultados que poderíamos. Nós sabíamos que ia ser uma corrida difícil quando começamos", afirmou o piloto campeão mundial com a equipe italiana em 2007.

Com o resultado, Raikkonen ocupa a quarta colocação do Campeonato Mundial, apenas um ponto atrás de Daniel Ricciardo, da Red Bull. No circuito de Hungaroring, Ricciardo foi o terceiro e Verstappen, o quinto, enquanto os carros da Ferrari vieram na quarta e sexta colocação, as conquistas deixaram a equipe italiana com um ponto de vantagem na competição de construtores.

"Fizemos mais ou menos o máximo que a gente podia. Se eu tivesse passado o Max, teria sido melhor, mas isso não aconteceu e fiquei em quinto. É um pouco decepcionante", completou o veterano finlandês, último piloto a conquistar um título mundial pela Ferrari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade