PUBLICIDADE

Na volta da F1, Felipe Nasr se prepara para correr em seu circuito favorito

24 ago 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Após quase um mês de pausa, a Fórmula 1 retornará esse final de semana, para disputa do Grande Prêmio da Bélgica, disputado no Circuito de Spa-Francorchamps. Quem está feliz com o local da corrida e confiante com as condições que a pista proporciona é o brasileiro Felipe Nasr, piloto da Sauber.

"Spa-Francorchamps abre a segunda metade da temporada, e é o meu circuito favorito no calendário. A pista é única e tem uma combinação de curvas de alta velocidade. Como piloto, você tem um fluxo muito bom. Pelo lado técnico, a combinação de baixa pressão aerodinâmica e tração é essencial para ser competitivo", declarou Felipe.

Contudo, o brasileiro não está pensando somente no GP da Bélgica. Na semana seguinte, a F1 desembarca na Itália, para disputa da prova em Monza. Por isso, Nasr destacou as semelhanças entre as duas pistas, e exaltou sua experiência no circuito italiano.

"Em Monza, também temos que encontrar um balanço eficiente para ser rápido nas retas e não perder muito tempo nas curvas. Monza é um circuito único e histórico para mim. Conheço bem por todas as vezes que já corri lá. Isso me lembra a época em que me mudei a para Itália, em 2009, muito jovem ainda", finalizou.

Em 2015, Nasr terminou o GP da Bélgica na 11ª colocação. Na atual temporada, o piloto da Sauber busca aprimorar o desempenho, visto que o melhor resultado do brasileiro foi o 12º lugar no Grande Prêmio da Europa, realizado em Baku, no Azerbaijão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade