PUBLICIDADE

Nico Rosberg é o mais rápido no segundo treino livre em Singapura

16 set 2016 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Nico Rosberg provou que deverá ser a principal pedra no sapato de Hamilton neste fim de semana. Vencedor do GP da Itália, o piloto alemão foi o mais rápido durante o segundo treino livre desta sexta-feira (1min44s152), sinalizando que deverá brigar pelas primeiras posições em Singapura e tentar, enfim, retomar a liderança do Mundial de Fórmula 1. Seu principal rival, Lewis Hamilton, ficou apenas com o sétimo tempo (1min45s275).

À exemplo do que aconteceu durante a primeira sessão desta sexta-feira, a diferença de tempo entre os pilotos foi mínima. Diante de um circuito de rua, os principais nomes da categoria tiveram algumas dificuldades para engrenarem no traçado, inclusive Sebastian Vettel, que reclamou por estar sempre no tráfego, sem espaços para poder acelerar e contornar as curvas à sua maneira.

Vettel ficou apenas com o quinto melhor tempo (1min45s161), mas a Ferrari mostrou sua força em Singapura com Kimi Raikkonen, que encerrou o segundo treino livre como o segundo mais rápido. Sem contar com algumas regularidades dos circuitos convencionais, a escuderia italiana também pode aprontar para cima da toda poderosa Mercedes no domingo.

Detentor do melhor tempo na primeira sessão, Max Verstappen ficou em terceiro neste segundo treino (1min44s532), seguido pelo seu companheiro Daniel Ricciardo (1min44s557), que apostava em uma superioridade se sua equipe em relação à Ferrari em Singapura. Na prática não foi bem isso o que aconteceu, mas os comentários do australiano podem se confirmar já neste sábado, quando acontece o treino classificatório para a largada.

Já os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr não tiveram um bom dia no circuito de Marina Bay. O brasileiro mais experiente e que nas últimas semanas anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada foi apenas o 14º mais rápido do grid, enquanto o seu compatriota da Sauber teve de se contentar com o 18º tempo.

A definição do grid de largada acontece neste sábado, às 10h (de Brasília). Já a grande corrida, que pode reconfigurar a classificação do Mundial de Fórmula 1 será realizada no domingo, às 9h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade