PUBLICIDADE

Pai de Bianchi afirma que pilotos temem dizer a verdade sobre acidente

Quase um ano após a morte de Jules Bianchi, a família do piloto decidiu tomar ações legais contra muitos dos dirigentes da FIA, da própria Fórmula 1 e da Marussia, equipe que o francês defendia na época do acidente. Bianchi sofreu uma batida no Grande Prêmio do Japão, em 2014, e ficou em coma por […]

1 jun 2016 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

Quase um ano após a morte de Jules Bianchi, a família do piloto decidiu tomar ações legais contra muitos dos dirigentes da FIA, da própria Fórmula 1 e da Marussia, equipe que o francês defendia na época do acidente.

Bianchi sofreu uma batida no Grande Prêmio do Japão, em 2014, e ficou em coma por nove meses, até falecer em julho do ano seguinte. Na época, laudos da FIA afirmaram que Jules teria errado na pista, causando o acidente.

“Os pilotos da Fórmula 1 têm medo de dar sua verdadeira opinião sobre a morte dele. Um deles conversa comigo normalmente e fala, mas ao ligarem as câmeras, não o faz”, disse Philippe Bianchi, pai do piloto, em entrevista ao portal “SkySports”.

Philippe afirma que as condições na pista japonesa eram péssimas. “Todos os pilotos me disseram que não havia iluminação adequada, além da chuva torrencial. Não é possível que Jules tenha errado, que a culpa caia somente sobre ele”, disparou.

Ainda segundo o pai de Jules, o piloto francês sabia de todos os riscos que a F1 proporcionava, mas que corria por se tratar de uma grande paixão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade