PUBLICIDADE

Pai de Verstappen ainda acha muito cedo para pensar em título na F1

21 fev 2017 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pai do piloto mais promissor da Fórmula 1 na atualidade, Jos Verstappen acredita que 2017 ainda não será a temporada para Max vencer o título da categoria. Para o ex-piloto que não obteve tanto êxito em sua carreira, a Red Bull, equipe de seu filho, não conseguirá diminuir tanto a diferença de desempenho para a Mercedes, time que dominou os últimos três anos de F1.

"Minha opinião pessoal é que ainda é muito cedo (para Max ser campeão). Acredito que a diferença para a Mercedes precisa ser menor. Max tem mais experiência agora, ele conhece as pistas", afirmou Jos em entrevista ao canal holandês Ziggo Sport.

Em 2016, Max Verstappen estreou na Fórmula 1 no GP da Espanha e logo em sua primeira corrida, conquistou uma vitória. O piloto de 19 anos terminou a temporada na quinta colocação, atrás apenas de Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Mercedes), Daniel Ricciardo (Red Bull) e Sebastian Vettel (Ferrari).

"Apenas espero que ele consiga vencer mais esse ano. Três ou quatro corridas seria muito bom - e isso é possível. As expectativas estão altas", acrescentou o pai do jovem piloto belga. Verstappen começou na F1 em 2015, como piloto de testes da Toro Rosso e "subiu" da equipe para a Red Bull em maio de 2016.

"Sabemos que o Max sempre vai até o máximo. Você sempre depende do carro, mas tenho um bom pressentimento sobre esse. A Red Bull sempre foi forte nessa área de novo regulamento. Existem muito mais possibilidades aerodinâmicas", completou Jos, entusiasmado com as informações de bastidores da equipe austríaca.

Depois da Williams revelar fotos de seu novo carro na última sexta e da Sauber divulgar oficialmente seu modelo para 2017 nesta segunda, a Red Bull fará a apresentação do RB13 no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade