PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pilotos da Ferrari batem papo com Kaká e fazem roda de embaixadinhas

10 nov 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Seis títulos mundiais de duas modalidades distintas estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O jogador de futebol Kaká recebeu os pilotos da Ferrari Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Marc Gené para uma roda de conversa e posteriormente embaixadinhas em uma grande sala reservada pelo banco que patrocina a equipe italiana, no Autódromo de Interlagos, onde acontece o GP do Brasil de Fórmula 1 neste final de semana.

Os quatro bateram papo rapidamente, sem a possibilidade de perguntas feitas por jornalistas. O assunto girou em torno das expectativas que os pilotos têm para a corrida de domingo, bem como para a temporada 2017.

Atualmente defendendo o Orlando City, dos Estados Unidos, Kaká começou perguntando a Vettel sobre o traçado paulistano. Ao que o alemão, tetracampeão de F1, respondeu: "Uma pista muito boa, difícil e desafiante, mas o Brasil proporciona uma das melhores corridas. Será um grande desafio".

Questionado sobre a aposentadoria do brasileiro Felipe Massa, Vettel lamentou o afastamento do piloto da Williams da principal categoria do automobilismo mundial. "O Massa teve uma brilhante carreira, é um ótimo cara e vai fazer falta no grid. Espero que os brasileiros continuem na F1", afirmou.

Quarto colocado na classificação e sem chances de título, o alemão ainda revelou ter uma superstição durante os finais de semana de corrida, diferente da de Massa, que não troca a cueca se tudo estiver ocorrendo bem. "Eu prefiro trocar as cuecas (risos). Mas coloco uma moedinha dentro da meia de uma das sapatilhas antes das provas", contou Vettel.

Campeão em 2007, justamente em Interlagos, o finlandês Kimi Raikkonen - mais econômico com as palavras - projetou a próxima temporada para a Ferrari, no aguardo de um carro melhor. "Espero que no ano que vem possamos estar mais fortes, com os ajustes nos carros", disse o "Homem de Gelo".

Após a conversa, os quatro fizeram uma roda de embaixadinhas. Com exceção de Vettel, os pilotos mostraram sofrimento para levantar as bolas, sobretudo Raikkonen. Por fim, Kaká, campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, convidou os três competidores da Ferrari - Marc Gené é piloto de testes - para uma prova no autorama, vencida por Sebastian Vettel.

Penúltima etapa do Mundial 2016 de F1, o GP do Brasil tem início nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres. O grid de largada será formado no sábado, enquanto a corrida acontece às 14 horas (de Brasília) do domingo. Caso vença a corrida, Nico Rosberg, da Mercedes, conquistará o inédito título. O britânico Lewis Hamilton é o único que pode estragar os planos do alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade