PUBLICIDADE

Prost critica transmissão do GP de Baku: "Fiquei entediado e chateado"

22 jun 2016 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

No último domingo, o circuito de Baku estreou no calendário oficial da Fórmula 1 recebendo o Grande Prêmio da Europa. Embora alguns pilotos tenham reclamado do pouco tempo para tomar conhecimento da nova pista, a prova recebeu boas críticas, mas não de Alain Prost.

O ex-piloto revelou que não acompanhou os treinos de sexta e sábado, mas que tinha ouvido bons comentários sobre o circuito. Entretanto, para o francês, os elogios não tiveram fundamentos.

"Foi um desastre para mim. Eu não vi o circuito que todos estavam falando sobre. Todos me disseram que a pista era uma das melhores que já tinham visto, mas, pela televisão, não fiquei feliz. Não foi um show muito bom, eu estava realmente entediado e chateado", declarou Alain durante uma conferência da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em Turim.

O tetracampeão de Fórmula 1 ainda criticou as imagens transmitidas pelas câmeras do circuito, e acredita que isso pode contribuir para a queda da popularidade da categoria.

"As posições das câmeras não foram muito boas. Você está assistindo a imagem da câmera a bordo do carro, mas você não pode ver a velocidade, ouvir o barulho ou ter noção da dificuldade. Se eu fosse jovem e estivesse vendo F1 pela primeira vez pela televisão, sinto que poderia fazer a mesma coisa pelo videogame", finalizou Prost.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade