PUBLICIDADE

Raikkonen prevê muito trabalho para Ferrari desafiar Mercedes

20 jun 2016 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a segunda e a quarta colocação no Grande Prêmio da Europa, em Baku, neste domingo, o finlandês Kimi Raikkonne acredita que a Ferrari ainda precisa trabalhar mais caso queira desafiar a soberana da Fórmula 1 nos últimos dois anos, Mercedes.

"Nós temos um pouco de trabalho antes de conseguir desafiar a Mercedes em toda corrida, em todas as condições e sem importar em que posição estamos. Para estarmos confortáveis e desafiá-los, temos um caminho pela frente ainda", colocou o piloto da Ferrari, quarto colocado no campeonato com 81 pontos.

Na histórica primeira prova disputada na capital azerbaijana, o líder da temporada, Nico Rosberg, não foi pressionado em momento algum pelo companheiro de Kimi, Sebastian Vettel. Assim como Sergio Perez, da Force India, não foi atacado pelo próprio Raikkonen.

"Se a gente pegar somente os resultados das últimas corridas, eu diria que estivemos mais perto no Canadá do que em Baku", comentou o campeão mundial. No circuito do Canadá, Vettel foi apenas cinco segundos mais lento que a Mercedes de Lewis Hamilton, enquanto em Baku, o carro da montadora alemã ficou 16s na frente do tetracampeão.

Sem resultados extraordinários nos treinos, ficando atrás da Force India de Perez (que foi punido com cinco posições no grid por trocar o câmbio) e da RBR de Daniel Ricciardo, a Ferrari ainda saiu do Azerbaijão com 30 pontos contabilizados para a classificação de construtoras. "Não tivemos um bom fim de semana, tivemos alguns problemas, mas, no fim, demos a volta por cima", completou Raikkonen.

Os pilotos voltam às pistas no dia 01 de julho, para os primeiros treinos do Grande Prêmio da Áustria. Com 141 pontos, Rosberg voltou a abrir uma boa vantagem para seu companheiro Hamilton (117), quinto lugar em Baku.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade