PUBLICIDADE

Retrospecto em Suzuka é trunfo de Hamilton para manter briga por título

4 out 2016 - 11h20
Compartilhar
Exibir comentários

Aproximando-se de suas últimas provas da temporada, a Fórmula 1 chega cada vez mais perto de ter uma definição de quem levará o título para casa, com a dupla de pilotos da Mercedes brigando pela conquista. Com o alemão Nico Rosberg em vantagem de 23 pontos, o britânico Lewis Hamilton terá no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, um momento decisivo para buscar uma reação, e poderá se apoiar em seu histórico neste circuito para buscar força.

A pista que fica em território nipônico traz boas recordações ao atual campeão da categoria, que a venceu nos dois últimos anos, 2014 e 2015, e certamente buscará terminar na primeira posição pelo terceiro ano seguido, na tentativa de ultrapassar ou diminuir a diferença em relação ao seu concorrente.

Rosberg, em contrapartida, jamais venceu em Suzuka. No ano passado, entretanto, dominou os treinos e ficou com a pole position, para chegar em segundo na prova. Desempenho que, se repetido, garante a manutenção da liderança do campeonato para o alemão, mesmo que Hamilton acabe como o ganhador a prova.

Após os treinos livres e o treino classificatório entre quinta-feira e sábado, o Grande Prêmio do Japão ocorre no próximo domingo, dia 9 de outubro, às 2h (de Brasília). O percurso é o 17º do ano na Fórmula 1, que conta com 21 etapas no total.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade