PUBLICIDADE

Ricciardo crê que resultados frustrantes em 2015 o ajudou a evoluir

26 jun 2016 - 08h42
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo afirmou que os resultados frustrantes que obteve na última temporada o impulsionou para que ele buscasse um melhor desempenho nas pistas nesta atual temporada. Segundo o australiano da Red Bull, a situação difícil enfrentada pela equipe o ajudou para que extraísse mais de seu talento.

Ricciardo venceu três GPs em 2014, ofuscando à época seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que conquistou quatro campeonatos mundiais com a Red Bull. Já no ano seguinte o australiano não conseguiu repetir a boa campanha da temporada anterior e, com um problema entre sua equipe e a Renault, fornecedora dos motores, teve de se contentar apenas com o oitavo lugar no campeonato.

Já neste ano a Red Bull volta a aparecer com mais força entre as primeiras posições do grid ora com Ricciardo, ora com Verstappen. O australiano só não venceu em Monaco por conta de uma falha no pitstop e agora está confiante quanto ao seu futuro na temporada.

"Sinto que cada ano no esporte estou aprendendo mais, mas também querendo mais disso. É bom para a minha fome. Pode haver algumas frustrações quando as coisas não dão certo, mas não penso que isso me afeta no carro. Se me afeta só pode ser em relação a extrair mais de mim", revelou.

Ricciardo também comentou que a chegada do jovem Max Verstappen e sua vitória logo no GP de estreia com a Red Bull ajudou muito para o desenvolvimento da equipe. Segundo ele, criou-se uma competitividade e ambos estão dando o máximo de cada um, o que contribui para o time austríaco pontuar e seguir ameaçando a Ferrari como segunda maior força do campeonato.

"Com o Max agora tem sido realmente legal. Nós estamos um empurrando o outro e o time vê isso e estão animados com os resultados que tivemos. Nós todos somos muito competitivos mês isso está empurrando o time em uma boa e forte direção. Na minha mente isso está empurrando para que haja um carro para brigar pelo campeonato em 2017 e espero que isso seja o que iremos atingir no próximo passo. Você tem essa confiança de volta dentro do carro, você pega confiança como em Monaco para provar isso", completou Ricciardo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade