0

Ricciardo critica estratégia escolhida pela Red Bull: “Jogamos a vitória fora”

O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, viu seu novo companheiro de equipe, Max Verstappen, conquistar o Grande Prêmio da Espanha, na manhã deste domingo. E o australiano acredita que poderia ter vencido a prova, se a estratégia adotada por sua equipe fosse diferente. Ele terminou em quarto lugar. Leia mais: Aos 18 anos, Verstappen […]

15 mai 2016
15h44
  • separator
  • comentários

O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, viu seu novo companheiro de equipe, Max Verstappen, conquistar o Grande Prêmio da Espanha, na manhã deste domingo. E o australiano acredita que poderia ter vencido a prova, se a estratégia adotada por sua equipe fosse diferente. Ele terminou em quarto lugar.

Leia mais:

Aos 18 anos, Verstappen faz história e vence o GP da Espanha

Parabenizado por rivais, Verstappen diz “não acreditar” em feito histórico

Após a batida entre os corredores da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, Ricciardo assumiu a ponta. Porém, a escolha da Red Bull foi fazer três paradas e, segundo Daniel, isso o atrapalhou. “Mercedes cometeu os erros e a corrida ficou em nossas mãos. Fomos para um plano de três pit stops, e fizemos isso muito tarde”, afirmou o australiano.

“Eu pensei que tínhamos escolhido isso porque os outros também fariam. E geralmente o líder da corrida é quem escolhe a melhor estratégia”, lamentou Ricciardo, que concluiu de forma enfática: “Jogamos a vitória fora na corrida de hoje”.

Max Verstappen fez história, ao vencer uma corrida aos 18 anos, e se tornou o piloto mais jovem a triunfar na Fórmula 1. Os pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, completaram o pódio. Felipe Massa, da Williams, foi o oitavo. Felipe Nasr, da Sauber, o 15º.

A próxima etapa será o tradicional Grande Prêmio de Monaco, no dia 29 de maio. O líder da competição segue sendo o alemão Nico Rosberg, com 100 pontos, seguido por Raikkonen, que tem 61. Ricciardo é o quinto, com 48.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade