PUBLICIDADE

Ricciardo diz que sua carreira evoluiu após chegada de Verstappen à RBR

29 set 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das surpresas da temporada de 2016 da Fórmula 1 foi a troca entre os pilotos Max Verstappen e Daniil Kvyat, hoje na Red Bull e na Toro Rosso, respectivamente, visto que as equipes são da mesma empresa. Com isso, o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, ganhou um novo companheiro, e revelou que a mudança teve reflexos positivos.

Ricciardo, que ocupa a terceira colocação no Mundial de pilotos, não encara a relação com Verstappen como uma rivalidade, mas sim como algo que melhora seu desempenho e o de sua equipe.

"Isso (a chegada de Max) provavelmente foi um passo à frente em minha carreira. Até o momento em que ele chegou, eu achava que estava pilotando no meu limite, mas agora eu sei que posso fazer um pouco mais. Também foi bom para ele, pois nós dois intensificamos o ritmo, o que é bom para a equipe", declarou ao site oficial da F1.

O australiano ainda relembrou a época em que tinha Sebastian Vettel como companheiro de equipe, e que correr ao lado de Verstappen também é excitante.

"Antes, quando eu corria ao lado de Sebastian, sabia que superá-lo - um tetracampeão mundial - seria definitivamente bom para a minha carreira. E se eu puder ser melhor do que Max, também será significativo. E pelo que já vimos do que Max é capaz, é uma situação parecida", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade