PUBLICIDADE

Ricciardo vê evolução rápida, mas garante não ter medo de Verstappen

22 jul 2016 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Correndo ao lado da atual maior promessa da Fórmula 1, Daniel Ricciardo reconhece o potencial de Max Verstappen. Para o piloto australiano, o jovem holandês de 18 anos irá se tornar "assustados para algumas pessoas" se continuar evoluindo tão rápido.

Dez pontos à frente de seu companheiro de Red Bull (100 contra 90), Ricciardo não se mostra preocupado com a ascensão de Verstappen. "Estou ciente que ele vem correndo muito bem e chegando ao pódio. Mas eu poderia ter uma vitória pelo menos. Não darei desculpas se ele me venceu de maneira justa ou não", pontuou o piloto.

"Se ele continuar evoluindo assim e ficar cada vez melhor nos próximos dez anos, ele talvez fique assustador para algumas pessoas. As únicas coisas que tenho medo são cobras e tubarões, então estou bem", acrescentou o australiano de 27 anos.

Em suas seis corridas juntos, desde que Verstappen chegou à Red Bull vindo da Toro Rosso, o holandês conquistou treze pontos a mais que Ricciardo (77 a 64), tendo vencido sua corrida de estreia, em Barcelona, e conquistado a segunda colocação nos últimos dois GPs.

"Ele vem sendo competitivo, se colocando nessas posições. Em vias gerais, ele vem sendo rápido e, infelizmente, ele fez mais pontos que eu, mas tenho mais algumas corridas para me recuperar", pontuou Ricciardo.

Após ficar no quase no circuito de Mônaco, no GP de Monte Carlo, por um pitstop infeliz de sua equipe, Daniel vê uma boa oportunidade neste fim de semana, em Budapeste. "Com nosso carro, Mônaco, Hungria e Singapura são nossas melhores chances de pódio. É nisso que estamos pensando. Acredito que temos chances reais de ficar bem próximos às Mercedes e Ferraris", completou.

No segundo treino livre para o GP da Hungria, em Budapeste, Ricciardo aproveitou a batida de Lewis Hamilton e ficou com o segundo melhor tempo da parcial, atrás apenas de Nico Rosberg. Verstappen foi o quinto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade