PUBLICIDADE

Rosberg comemora desempenho no Japão: "Estou encantado"

8 out 2016 - 06h02
Compartilhar
Exibir comentários

Até agora, o final de semana tem sido perfeito para Nico Rosberg. O piloto alemão foi o mais rápido nos três treinos livres e confirmou o bom desempenho ao conquistar, na madrugada deste sábado, a pole position para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Após a classificação, o líder do campeonato esbanjou confiança no que seria a inédita vitória no Circuito de Suzuka.

Rosberg obteve a pole position de número 30 em sua carreira ao cravar o tempo de 1min30s647, apenas 0s013 à frente do companheiro de Mercedes e grande rival na briga pelo título, Lewis Hamilton. No Q3 do treino classificatório, o britânico chegou a liderar, mas o alemão assumiu a ponta em sua derradeira tentativa.

"Estou mandando bem durante todo o final de semana. Isso me dá confiança para fazer uma volta como aquela. Estou encantado", celebrou Rosberg, que passou a ser o oitavo piloto com mais pole positions na história da F1, superando a lenda argentina Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial da categoria.

"Eu sabia que poderia fazer isso e realizar uma boa volta. A primeira no Q3 não foi perfeita. Então tive de me concentrar e conseguir isso", acrescentou o germânico, ciente de que precisará manter o mesmo desempenho na corrida.

"Há todo um trabalho a ser feito. Ainda preciso começar o trabalho amanhã na largada, com o ritmo de corrida e estratégia. Estamos nos sentindo bem em relação a isso e achamos que podemos ser ainda mais rápidos amanhã", concluiu.

Uma das tradicionais provas da F1, o GP do Japão é a 17ª das 21 etapas do Mundial 2016. A corrida está marcada para as 2 horas (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Nico Rosberg lidera o campeonato, com 288 pontos, 23 a mais que Lewis Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade