PUBLICIDADE

Rosberg comemora pole com carro mais pesado do que Hamilton

30 jul 2016 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

A pole position do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 deixou Nico Rosberg especialmente satisfeito. Não apenas por conseguir a primeira colocação do grid na frente de seus compatriotas, mas por tê-lo feito com o carro mais pesado do que o do britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe Mercedes.

Rosberg anotou a marca de 1min14s363, em sua única tentativa de anotar tempo no Q3 em Hockenheim. Ele foi obrigado a abortar sua volta inicial na fase final do treino classificatório por um problema eletrônico no carro. Já Hamilton ficou em segundo com 1min14s470.

"Foi uma grande volta, especialmente porque estava carregando combustível extra no carro. Estou muito feliz", comemorou Rosberg. O alemão foi o mais rápido de todos os treinos livres preparatórios em Hockenheim e era considerado favorito à pole em casa.

Mas Hamilton mostrou-se bastante incomodado com a segunda colocação no grid classificatório. O britânico, líder do Mundial depois de vencer cinco das últimas seis corridas, ainda teve chance de superar a marca estabelecida por Rosberg neste sábado, mas não obteve sucesso.

"Tem sido um bom fim de semana. Não tive problemas. Tinha o ritmo hoje, mas não consegui acertar tudo na última volta", analisou o britânico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade