PUBLICIDADE

Rosberg comemora vitória em "pista lendária" no Japão

9 out 2016 - 05h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após liderar todos os treinos livres, conquistar a pole position, e vencer o Grande Prêmio do Japão pela primeira vez na carreira, Nico Rosberg não deixou de comemorar os feitos realizados em um final de semana "muito especial". O piloto alemão ainda festejou a inédita vitória na "pista lendária" do Circuito de Suzuka, na madrugada deste domingo.

"Que grande final de semana nós tivemos", vibrou Rosberg, que alcançou sua 23ª vitória na carreira, igualando o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet. "Todo o fim de semana foi ótimo pelo trabalho, muito especial. É ótimo vencer nesta pista lendária", acrescentou.

Com o triunfo, o alemão e líder da atual temporada aumentou a vantagem para o segundo colocado, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Agora, Rosberg soma 313 pontos, 33 a mais que o britânico, a quatro etapas para o término da competição.

Questionado se iria comemorar nesta noite (em território japonês), Nico preferiu ser cauteloso: "Talvez um pouco, mas não muito, porque ainda temos muitas corridas para o fim do ano ao redor do mundo. Preciso manter minhas energias", conscientizou-se o alemão.

Por fim, Rosberg ainda parabenizou a Mercedes pelo tricampeonato consecutivo entre os construtores. Com a vitória de Nico e o terceiro lugar de Hamilton, a equipe alemã chegou aos 593 pontos, não sendo mais ameaçada pelas concorrentes.

"Quero parabenizar todos os meus colegas na equipe por termos conquistado o título mundial. Todos merecem muito depois de todos esses anos de trabalho. Vamos comemorar bastante. Muito obrigado a todos os fãs. Vocês fizeram um grande espetáculo nas arquibancadas neste final de semana", concluiu.

Agora, a F1 parte para a o GP dos Estados Unidos, a 18ª das 21 corridas do calendário 2016. A prova no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, está marcada para o dia 23 de outubro, daqui a duas semanas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade