PUBLICIDADE

Rosberg culpa Hamilton por batida e se diz devastado

3 jul 2016 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Nico Rosberg tem certeza de que a culpa pela batida com Lewis Hamilton na última volta do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 foi do britânico. Os dois se tocaram na briga pela liderança e foi o tricampeão mundial quem se deu bem, vencendo a corrida. O filho de Keke Rosberg ficou com o carro danificado, perdeu mais dois postos e foi apenas o quarto.

Rosberg e Hamilton se tocaram na segunda curva da volta final da prova em Spielberg. O britânico tentou ultrapassagem pela linha externa do traçado e o alemão fez manobra para se defender retardando a freada. Os dois acabara batendo, em um incidente reprovado pela equipe Mercedes e que está sob investigação da organização da F1.

"Eu fui um pouco mais fundo na curva, mas isso é normal porque estava do lado de dentro. Fiquei muito surpreso que Lewis virou e causou a batida. Estava batalhando, sofrendo com aquecimento dos freios, e meus pneus estavam se degradando, então isso deu a Lewis uma chance", disse Rosberg.

Já Lewis Hamilton acredita que não existam razões para chamar de controversa a disputa por posição com Rosberg. "Eu deixei bastante espaço no lado de dentro, talvez ele tenha travado os pneus e bateu em mim. Talvez ele estivesse com problema nos freios", analisou.

A agressiva briga pela vitória na volta final do GP da Áustria irritou a equipe Mercedes. Toto Wolff, chefe do time, disse que a atitude foi impensada. Niki Lauda, consultor da escuderia, também reprovou a atitude.

O incidente fez Rosberg ser investigado pela organização da F1 por dos motivos. Primeiro, por supostamente ter causado a colisão, e depois por ter levado seu carro à linha de chegada mesmo danificado. Mesmo antes de possíveis punições, o alemão já estava descontente com o desfecho da corrida.

"Eu estava confiante que poderia me defender, tinha a posição de dentro, uma posição bem forte. Estou devastado, é inacreditável esse esporte algumas vezes. Tinha certeza que ganharia essa corrida e perder na última volta é algo muito intenso", lamentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade