PUBLICIDADE

Rosberg é absolvido e mantém pole position no GP da Hungria

23 jul 2016 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

O treino classificatório para o GP da Hungria, realizado neste sábado, foi conturbado. Após inúmeras paralisações e acidentes, a direção da prova decidiu absolver o alemão Nico Rosberg, que garantiu a pole quando bandeiras amarelas estavam acionadas.

Após Fernando Alonso rodar na pista, Lewis Hamilton, que até então liderava a classificação, foi forçado a reduzir a velocidade e teve sua volta rápida prejudicada. Na sequência, Rosberg passou pelo mesmo local, mas a McLaren do bicampeão já havia sido retirada.

Apesar de não ter nenhum empecilho na pista, Nico estava ciente de que as bandeiras amarelas estavam em vigor e, por isso, reduziu sua velocidade no ponto em que Alonso rodou.

A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, e a direção da prova ouviram o piloto e, auxiliadas pela telemetria, comprovaram que o alemão desacelerou consideravelmente na curva 8, não infringindo a regra.

Com isso, o piloto da Mercedes permanece com a pole position. A largada do Grande Prêmio da Hungria acontece neste domingo, às 9 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade