PUBLICIDADE

Rosberg fecha sexta-feira de treinos como mais rápido na Alemanha

29 jul 2016 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como no primeiro treino livre no Circuito de Hockenheim, na Alemanha, ninguém foi mais rápido que o piloto da casa, Nico Rosberg, da Mercedes, que cravou volta de 1min15s614. Novamente, o alemão ficou com uma considerável diferença para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, segundo colocado na parcial.

Nas primeiras colocações do grid, ao contrário da sequência exata de equipes como no primeiro treino, houve maior competitividade entre os pilotos. Desta vez, Sebastian Vettel fez o terceiro melhor tempo com sua Ferrari e Max Verstappen, da Red Bull, foi o quarto.

Daniel Ricciardo, também da Red Bull, foi o quinto mais rápido, com Kimi Raikkonen (Ferrari) em sexto. Com bom rendimento de seus carros, os pilotos da Force India conseguirão se sair melhor que as McLarens. Nico Hulkenberg foi o sétimo e Sergio Perez, o nono.

Os brasileiros voltaram a ter baixo desempenho no circuito alemão. Com sua Willians, Felipe Massa fez apenas o 15º melhor tempo, duas posições atrás de seu companheiro Valtteri Bottas. Felipe Nasr, por sua vez, foi o pior piloto da parcial.

Neste sábado, os pilotos voltam às pistas para o terceiro treino livre antes do qualificatório final para a corrida. Em segundo lugar, Rosberg precisa vencer em casa para voltar à liderança da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade